20/11/2015

Em nota, ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mata Grande desmente pré-candidato sobre declarações a respeito da fundação da entidade.

Nota: Gilmar Pedro
Ex-presidente do SSPMMG

Em resposta a matéria postada no site Central do Sertão, pelo pré-candidato a prefeito do município de Mata Grande-AL, Gerson Klayton, quero dizer aos leitores que o sindicato foi fundado em 19 de dezembro de 2009, e não teve nenhuma participação do pré-candidato a prefeito acima citado.

Eu, Gilmar Pedro, na época comprei um Livro de Ata, sai nas ruas da cidade, pegando as assinaturas dos Servidores Públicos, muitas vezes levei nome de doido, de pessoas que tinham medo do atual prefeito. Mas, com sacrifício consegui 231 assinaturas, levei para o escritório do Advogado Marcos Barros Aguiar, o mesmo digitou em seu computador o Estatuto do Sindicato, fez a Ata constando a lista dos servidores que assinaram.

Logo em seguida, levei a documentação para o Cartório de Notas e Registros da cidade e registrei, pagando do meu próprio bolso. Após o registro, o Advogado Marcos Barros Aguiar solicitou a inscrição de CNPJ do Sindicato, junto a Receita Federal, levei toda a documentação pronta para a Central Única dos Trabalhadores (CUT/AL) para filiação do Sindicato.

A mesma aprovou a documentação e solicitou o registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Logo após na condição de presidente provisório, convoquei os Servidores Públicos para uma Assembleia Geral para o dia 27 de maio de 2010.

O evento aconteceu no Mercado Público deste município e teve a presença do presidente da CUT o Sr. Izac Jakson Cavalcante, tendo em vista que, o mesmo foi convidado por minha pessoa e não pelo pré-candidato Gerson Klayton.