04/11/2015

Dilma Virá A Alagoas Inaugurar O Trecho 3 Do Canal Do Sertão, Em Inhapi

e72c9c7eb81ce7f95ee9edb6b7063b58

A presidente Dilma Rousseff virá a Alagoas para participar da inauguração do terceiro trecho do Canal do Sertão, nesta quinta-feira, 5. A informação foi confirmada pelo governador Renan Filho, em entrevista coletiva concedida à imprensa, nesta terça-feira, durante a inauguração da nova unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), na capital alagoana.

O chefe do Poder Executivo estadual explicou que a seca está muito dura no Sertão de Alagoas e que já chega ao Agreste do Estado. Renan Filho lembrou que com o fenômeno El Niño – quando as águas do Oceano Pacífico se aquecem, o calor chega com mais violência, sobretudo no Semiárido brasileiro.
“Nós estamos nos preparando pra isso e o Canal do Sertão é uma ferramenta muito importante para que a população daquela região possa ter acesso à água”, explicou o governador.
Ele frisou a importância da obra para o Governo Federal, porque essa é a segunda maior obra hídrica do país, ficando atrás apenas da transposição das águas do Rio São Francisco.
“As pessoas precisam fazer uso da água, porque a seca está muito dura este ano no Sertão e além de tudo é um ano de crise, de dificuldade, um ano de seca e são essas dificuldades que nos dão mais força e mais energia para trabalhar”, concluiu Renan Filho.
O trecho 3 do Canal do Sertão beneficiará os sertanejos dos municípios Olho D’Água do Casado, Inhapi, Senador Rui Palmeira e Água Branca com mais de 30 km de água. Quando finalizado, o trecho vai levar água até o quilômetro 105 da obra.
O Canal do Sertão terá 250 quilômetros de extensão, entre os municípios de Delmiro Gouveia e Arapiraca, e vai beneficiar 42 cidades.
Fonte: Agência Alagoas