24/11/2019

Engenheira canapiense fala como foi à experiência de fazer parte da comissão organizadora de um dos maiores eventos de engenharias do Brasil.


Encontro das Engenharias do Brasil - ENDEB 2019 foi realizado entre os dias 14 a 16 de Novembro no Centro de Convenções Brasil 21 em Brasília-DF.

Por: Canapi Agora
Créditos: Divulgação

”Há cerca de 18 meses o Yago Porto (amigo que conheci num congresso) me convidou para fazer parte da comissão organizadora do Encontro das Engenharias do Brasil ENDEB 2019. Aceitei o Desafio! Trilhei com ele quase todos os passos para a concretização desse evento.

Eu que desde o primeiro semestre da graduação participava ativamente dos mais diversos congressos, comecei a viver a experiência de organizar um congresso que já nascia grande. Os desafios foram muitos, mas o aprendizado maior ainda. Durante esse período fomos três vezes a Brasília ("sacrifício")... Fomos recebidos por diversas entidades, conhecemos diversos profissionais, recebemos apoio de muita gente!

Muita coisa aconteceu durante esses 18 meses, eu trabalhava, comecei mestrado, vivia na estrada, depois mudei de cidade, mas o ENDEB fazia parte das minhas prioridades. Enfim...chegou o dia! O ENDEB reuniu pessoas do país inteiro das mais diversas Engenharias. E apesar de todos os desafios foi um evento incrível. Sou grata ao Yago Porto pelo convite, a toda nossa Equipe Organizadora, aos Apoiadores, aos Parceiros, aos incríveis Palestrantes e também a todos os Congressistas”
– Escreveu a Engenheira civil canapiense Luciana Melo em sua página pessoal no Facebook.