20/11/2019

Vereador Cosme Guedes declara apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias na luta pela implantação do piso salarial nacional da categoria.


Em Fevereiro o parlamentar já havia apresentado uma indicação solicitando do Poder Executivo o envio a Câmara do Projeto de Lei Municipal regulamento o pagamento do piso.

Por: Redação com Assessoria
Crédito: Reprodução/Assessoria

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate as Endemias (ACE) do município de São José da Tapera, realizaram um ato público nesta terça-feira (20) em reivindicação a implantação do Piso Salarial Nacional da categoria que vem sendo ignorado pela atual gestão Municipal e por melhores condições de trabalho.

De acordo com os agentes, alem das perdas salariais que se arrastam por 11 meses, falta fardamento e até mesmo protetor solar.

Procurado pelos agentes, o vereador Cosme Guedes declarou apoio a categoria afirmando que falta valorização e respeito por quem acompanham diariamente a saúde das famílias taperenses preservando a vida e promovendo a saúde pública municipal. “Falar que não tem recursos para pagar um salário digno a estes profissionais, principalmente quando existe Lei Federal que obriga que se pague, é um completo descaso que levarei ao conhecimento das autoridades competentes” – Afirmou o vereador que em Fevereiro deste ano já havia protocolado uma indicação solicitando do Poder Executivo o envio a Câmara do Projeto de Lei Municipal regulamento o pagamento do Piso Salarial Nacional da categoria, conforme determina a Lei Federal nº 13.708/2018. 


 Clique na imagem para ampliar