20/11/2019

Senador Rodrigo Cunha destina recursos para conclusão de creches em Delmiro Gouveia.


Emenda parlamentar ao orçamento deverá beneficiar as creches da COHAB velha e das Caraibeirinhas ou das 369 casas que estavam com suas obras paralisadas e já em estado de degradação.

Por: Assessoria
Crédito: Imagem ilustrativa/Google Imagens

O Senador Rodrigo Cunha que está em seu primeiro mandato começou o ano emplacando a presidência de uma das mais importantes comissões do Senado, a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.

Uma de suas primeiras providencias a frente da Comissão que preside foi fazer um levantamento das obras inacabadas no Brasil, elegendo como prioridade absoluta as obras paralisadas ou inacabadas das creches e pré-escolas. Um levantamento inicial apontou que no Brasil pelo menos 1700 obras estão paradas, abandonadas ou com cronogramas atrasados aumentando o déficit de vagas.

No estado de Alagoas somam 94 creches, sua equipe percorreu várias cidades do estado, dentre elas cidades do sertão como Delmiro Gouveia onde duas creches estavam com suas obras paralisadas e já em estado de degradação, as creches da COHAB velha e a creche das Caraibeirinhas ou das 369 casas.

A boa notícia é que o Senador Rodrigo destinou dentro de seu orçamento através de emenda parlamentar recursos para a conclusão das duas creches totalizando R$: 533.137,55 (quinhentos e trinta e três mil, cento e trinta e sete reais e cinquenta e cinco centavos) possibilitando que a população de Delmiro Gouveia possa ter o sonho das duas primeiras creches da cidade concluídas e com elas todos os benefícios que as crianças e as mães terão após o início do funcionamento das mesmas.

Além das creches de Delmiro outras 13 no estado também serão contempladas com recursos do Senador Rodrigo para conclusão da obra, e algumas outras como a de Água Branca, por exemplo, estão aguardando regularização de pendências junto ao MEC para que os recursos possam ser liberados.