19/11/2019

Prefeitura de Inhapi realiza doação de ringue ao projeto Inhapi Jovem vencedor

A secretaria de esporte, cultura e lazer através da prefeitura municipal fez a doação de um ringue para jovens do projeto inhapi jovem vencedor.
Um ringue é uma área demarcada e cercado por cordas que delimitam os seus respectivos lados. É, portanto o local onde decorrem lutas desportivas como o boxe, Muay Thai, Kickboxing, Jiu-jitsu, Luta greco-romana, Luta livre entre outras modalidades de combate.
O ringue moderno é definido por uma plataforma elevada, um quadrado com um poste em cada canto em que quatro fileiras paralelas de cordas se conectam com um tensor. Ao contrário do ringue de Wrestling, o de boxe possui as cordas cerca de 91 centímetros para o interior, ou seja, o pavimento deve ter uma extensão mínima de 91 centímetros além das cordas. Os postes que se encontram nos cantos do ringue apresentam um diâmetro de 10 a 12,70 centímetros e devem estar sempre almofadados. A sua altura varia entre os 1,22 e 1,48 metros. O piso deve ser preenchido por qualquer tipo de amortecimento, como a borracha, tapete de borracha, ou algum material similar. A sua espessura varia entre os 2,5 e 3,7 centímetros. Por conseguinte, o preenchimento deve ser coberto com uma lona específica.[1]