19/11/2019

Prefeitura de Inhapi disponibiliza transporte gratuito diário para mais de 120 universitários


Segundo dados da Secretaria de Educação, a prefeitura de Inhapi disponibiliza transporte gratuito diário nos três turnos, para aproximadamente 120 universitários inhapienses que estudam nas cidades de Delmiro Gouveia a Paulo Afonso.

Os interessados em utilizar o transporte escolar devem procurar a Secretaria Municipal de Educação e fazer a carteira de estudante. Na ata da inscrição os alunos precisam apresentar cópias do RG, comprovante de residência, comprovante de matrícula na instituição do semestre corrente. A Secretaria Municipal de Educação fica localizada na Avenida Senador Rui Palmeira.
O programa é mantido através de recursos próprios. A administração do serviço disponibilizado aos estudantes é realizada pela Secretaria Municipal de Educação.
Para o Prefeito José Cícero, a gestão municipal tem prazer em contribuir para o desenvolvimento social e a realização do sonho de centenas de inhapienses.
“Se há um setor que se deve investir maciçamente é na educação. É através desse campo que podemos esperar uma sociedade cada vez melhor. A maioria desses estudantes não têm condições de manter os estudos e arcar com as despesas do transporte escolar. Dessa forma o governo municipal entra com sua participação. Acreditamos na potencialidade de cada munícipe. A educação é transformadora”. Destaca o gestor.