02/02/2021

Mata Grande deve ser o primeiro município do alto sertão a garantir auxílio de R$: 100 reais mensais para famílias carentes por meio de programa social do Governo do Estado.

 

(Foto: Divulgação/Rede Social)

Pelo menos 131 famílias matagrandenses serão contempladas no dia 10 de Janeiro com a entrega dos cartões do Programa CRIA - Criança Alagoana.

Por: Redação com Agência Alagoas

Lançado nessa segunda-feira (01), o Cartão CRIA – Programa Criança Alagoana, vai beneficiar, com um auxílio financeiro de R$ 100 mensais, cerca de 180 mil famílias em Alagoas com gestantes, bebês e crianças até 06 anos de idade – incluindo as portadoras da síndrome congênita por Zika vírus, essas até 07 anos de idade – que vivem na pobreza ou extrema pobreza. Até meados de fevereiro, as primeiras 09 mil famílias cadastradas, entre elas pelo menos 131 do município de Mata Grande já devem receber a primeira parcela do benefício, que deve ser destinado à aquisição de alimentos para assegurar a melhoria da qualidade nutricional do público-alvo.

A inclusão das famílias matagrandenses entre as primeiras 09 mil famílias beneficiadas do programa se deu graças ao empenho do Prefeito Erivaldo Mandu que juntamente com sua assessora e equipe de trabalhado da Secretaria de Assistência Social se fizeram presente ao evento de lançamento do programa em Maceió. A entrega dos cartões no município está marcada para o dia 10 de Janeiro.

"O Programa Criança Alagoana (CRIA) é multissetorial, envolve diversas áreas do Governo do Estado, mais especificamente as da saúde, educação e assistência social, com um pool de ações com o objetivo muito claro de promover o desenvolvimento integral da Primeira Infância", explicou Silvio Bulhões - Secretário de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social.