15/02/2021

Vereadores do sertão de Alagoas recebem o primeiro mês de salário sem trabalhar.

 
Após a posse, câmaras municipais entraram em recesso, algumas voltaram no início de Fevereiro enquanto a maioria somente após o carnaval.

Por: Redação

Que emprego você conhece que em seus primeiros 30 ou 45 dias de trabalho não é preciso trabalhar, só receber? Pois bem, pelo menos na esfera municipal todo cidadão sabe a resposta, afinal de contas, apenas os vereadores gozam deste privilégio que se repete todos os anos com os famosos recessos de início de ano que duram entre 30 e 45 dias.

Todavia, esse privilégio fica ainda mais evidente a cada 04 anos com início de uma nova legislatura, haja vista que os vereadores novatos ao tomar posse no dia 1º de Janeiro entram automaticamente em recesso, porém, logo no inicio do mês subseqüente, quando a maioria das Câmaras ainda continua de recesso, seus gordos salários já estão em suas respectivas contas sem que tenham dado um único dia de trabalho, ou seja, na prática, o primeiro salário dos parlamentares do sertão, onde as câmaras municipais adotaram o recesso de início de ano, são pagos apenas pela assinatura da ata de posse.