26/04/21

[CRIME CONTRA A SAÚDE PÚBLICA] Prefeitura de Canapi acumula centenas de pneus a céu aberto em terreno pertencente ao vice-prefeito, afirma morador.

 

Local se transformou num verdadeiro criatório de mosquitos da dengue. Denúncia acompanhada de fotos e vídeo foi feita por populares que residem próximo ao local.                                            

Por: Redação / Fotos: Leitor/Central do Sertão

Moradores do bairro novo que fica por trás da Prefeitura estão inconformados com o descaso da atual administração municipal de Canapi, isso porque, justamente quem deveria dar exemplo, comete crime contra a saúde pública ao transformar um depósito de sua responsabilidade num verdadeiro criatório de mosquitos da dengue. 


As imagens em anexo demonstram um completo descaso com a saúde pública em um terreno usado pela prefeitura que segundo o morador denunciante que fotografou e filmou o local, pertence ao vice-prefeito do município, o popular “Herminho”. A informação foi confirmada pelo setor de endemias do município que afirmou já ter procurado a equipe da prefeitura bem como o dono do terreno para proceder à retirada dos pneus e seu descarte apropriado. A justificativa apresentada foi que com a pandemia o município tem encontrado dificuldades em descartar os pneus tendo em vista que não estaria encontrando quem pudesse receber, porém, quando questionados o porquê não armazenar em um local fechado, a resposta foi que não havia no município, mas que estariam providenciando. Vale ressaltar que o terreno uma vez cedido para a prefeitura, exime qualquer responsabilidade do proprietário.




Ainda segundo o morador denunciante, a situação vem se prolongando por vários dias, mesmo após o próprio morador ter acionado integrantes do governo e a própria coordenação de endemias do município. 

Nossa equipe também tentou contato com a Vigilância Sanitária Municipal e com o vice-prefeito para comentar o problema, mas não obtivemos retorno.