17/04/2021

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Inhapi inicia inscrições para aulas de Zumba e funcional de segunda a sexta na cidade e no povoado promissão.

Atividades atenderão todas as medidas dos decretos de prevenção a COVID-19. Também já estão abertas as inscrições para o Projeto Jovem Vencedor. 

Por: Redação - Ascom/Inhapi 

Com intuito de oferecer mais uma opção de lazer e atividade física para a população, a Prefeitura Municipal de Inhapi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, desenvolve o Projeto Zumba Fitness que também incluirá atividades funcionais com aulas gratuitas para todas as idades. 

As atividades serão coordenadas pelos professores Uzil (Zumba) e Danilo (Funcioal) de segunda a sexta na cidade e no povoado Promissão. Além de contagiantes as aulas estimulam as relações pessoais e promovem bem-estar, qualidade de vida e saúde sem a necessidade de qualquer equipamento, haja vista que inicia com aquecimento e depois intercalada com exercícios aeróbicos para o condicionamento cardiovascular e movimentos de dança (no caso da Zumba) que trabalham músculos de forma localizada. 

Projeto Jovem Vencedor 

Ainda segundo a secretaria, também foram abertas inscrições para capoeira, hip-hop, muay thai, ballet, teatro, escolinha de futebol infantil e oficinas de artesanato em toda zona urbana e rural. 

Todas estas atividades de acordo com a Secretária Ivonete fazem parte do Projeto Jovem Vencedor que embora as inscrições já estejam abertas, só terão início conforme a flexibilização dos decretos estaduais e municipais sobre as medidas de enfrentamento e prevenção da pandemia.