01/09/2017

Mata Grande : moradores organizam ato público em prol da implantação de CISP no município

Moradores de Mata Grande, Sertão de Alagoas, organizam um ato publico na cidade em prol da implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Na região dois municípios dispõem CISP´s são eles: Ouro Branco e São José da Tapera. Em Mata Grande, a agência do Banco do Nordeste ameaça fechar devido a insegurança que já culminou no fechamento da agência do Banco do Brasil do município.

A insegurança ronda na cidade, segundo informações de moradores, em 15 dias 6 motos foram tomadas em assaltos e também pequenos furtos tem ocorrido com frequência. O ato dos moradores cobrando a instalação da CISP visa banir a insegurança e evitar o fechamento da única agência bancária em funcionamento.

''O ato é para os dois casos, porquê sem policiamento não tem agência, elas estão fechadas em alguns municípios. Já fecharam agência BB aqui, os moradores tem que se deslocarem para Delmiro para sacar e lá mesmo fazem as suas compras. E é bem provável sem uma unidade do Cisp fechar de vez aqui a única agência bancária que resta aqui.'', disse Ricardo Lima que reside em Mata Grande.

O ato público em prol da instalação do CISP em Mata Grande está previsto para acontecer na manhã de terça-feira (05) a partir das 8h aonde os moradores se concentraram em frente ao Banco do Nordeste e se dirigiram em passeata até o centro da cidade. É prevista a participação de vários segmentos, tais como: comerciantes, entidades sindicais, bancários, servidores públicos, igrejas, escolas, aposentados e pensionistas, CUT, sindicatos e população em geral da cidade e cidades circunvizinhas devem participar do ato.
Fonte: Minuto Sertão