19/09/2017

Reforma de praça pode deixar comerciantes sem pontos comerciais em São José da Tapera

Um deles alega que participou de uma licitação que lhe garante o direito de uso do local por 10 anos, porém, projeto de reforma prevê a demolição dos quiosques 
A divulgação do projeto de reforma de uma praça do centro de São José da Tapera, numa rede social do prefeito José Antônio Cavalcante (PSB), provocou apreensão entre os comerciantes que utilizam os quiosques do local. Isso porque, no projeto de reforma e modernização da praça, os pontos comerciais seriam demolidos.

Os comerciantes, por sua vez, perderiam seus quiosques. Um deles manteve contato com a reportagem do Correio Notícia e informou que, há cerca de dois anos, participou de uma licitação da própria prefeitura que lhe garante o direito de uso do quiosque por 10 anos. Ele ainda teria, portanto, oito anos para usar o espaço.

“Lá é meu ganha-pão. O pior é que ninguém da prefeitura nos avisou, só soube que os quiosques serão demolidos porque vi no Facebook do prefeito”, alegou Clebson Silva Medeiros.

Segundo ele, são seis quiosques que existem na praça. No projeto divulgado nas redes sociais do prefeito, seriam mantidos apenas dois espaços, que aparentemente já seriam ocupados por uma franquia. O nome do comércio que aparece no desenho da nova praça é “Rei do Mate”.

A praça que será reformada fica situada em frente à agência do Banco do Brasil, na Avenida Deputado Elísio da Silva Maia. Outras quatro praças na mesma avenida já foram reformadas e modernizadas, durante a gestão passada.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José da Tapera informou ao Correio Notícia que não vai se manifestar sobre o assunto no momento, mas que em breve emitirá uma nota a respeito do tema.
Fonte Correio Noticia