26/03/2020

VÍDEO: Riacho da Camoxinga transborda, invade casas e deixa famílias desalojadas em Santana

Foto: Jean Souza 






Pela segunda vez em uma semana, o Riacho da Camoxinga transbordou, mas dessa vez com o maior volume de sua história. No início da noite desta quarta-feira (25), um temporal atingiu Santana do Ipanema e região. A enxurrada veio seguida de raios e trovões, assustando a população, mas durou pouco tempo, mas logo desceu a maior cheia já registrada no riacho, pegando centenas de moradores desprevenidos.

Moradores relataram que “nunca viram tanta água na vida”. Alguns deles tiveram que subir em suas residências para se salvar.

A força da água destruiu casas, levou móveis, animais, árvores e postes. Houve relatos também de que veículos como moto e carro foram levados com a água.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do 9º Grupamento de Santana do Ipanema salvaram dezenas de vítimas que ficaram presas nas residências. Os militares contaram com o apoio do CBM de Delmiro Gouveia e Arapiraca, além de servidores da Secretaria de Infraestrutura, além de voluntários.

Apesar do susto, segundo o 9º GPM, não foram registradas vítimas fatais, apenas danos materiais. Dezenas de famílias ficaram desabrigadas.

A Prefeitura disponibilizou pontos de apoio no Centro Bíblico e Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), com lanches e mantimentos. Doações também foram recebidas.












Por: Redação Sertão na Hora