12/04/2024

| INAJÁ/PE | 1º Secretário da Câmara chama vereador Glênio Pajeú de “caloteiro” e diz que parlamentar tem plano sujo.

 

“Você deixou um cheque meu voltar e eu paguei oito meses de juros do cheque. E se tem alguém que tem plano sujo aqui é você”, disse o também vereador Bel Galdino que deverá provar o que disse na justiça, garantiu Glênio. 

Por Redação 

Durante a 4º Sessão Ordinária do ano de 2024 da Câmara Municipal de Vereadores de Inajá/PE, o vereador Glênio Paulo da Silva “Glênio Pajeú”, usou a Tribuna do parlamento inajaense para reiterar uma cobrança feita ao presidente Manoel de Arcelino sobre o porquê seu assessor parlamentar e de mais 04 vereadores foram demitidos e o do presidente da Câmara e dos seus aliados não foram. O presidente então justificou que as explicações a serem dadas ao vereador não aconteceu devido a Câmara está sem assessoria jurídica com a exoneração do ex-procurador, mas que uma nova assessoria já havia sido contratada e esta daria as devidas explicações ao parlamentar sobre a demissão de 05 dos 11 assessores da casa. 

Todavia, “o caldo começou a engrossar”, quando o 1º Secretário da Câmara, o Vereador Bel Galdino, pediu a palavra e partiu pra cima do colega dizendo não entender o desabafo do vereador, uma vez que quem conduz a Câmara é o presidente. “Ô Glênio, eu não sei por que você chega aqui com um desabafo desse. Se tem uma pessoa que faz plano sujo aqui na Câmara, se chama você Glênio”, disse Bel Galdino. 

E continuou... “Na outra gestão que eu lhe dei a Câmara de Vereadores pelos últimos dois anos finais, você nada cumpriu comigo. Você deixou um cheque meu voltar, paguei juros do cheque 08 meses. Isso não é coisa de publicar aqui não, mas eu vou publicar agora, pois você está atingindo uma imagem, então eu acho que todos que passaram por aqui, eu acho que eles mandam, eles não desmandam não, eles mandam, porque se tu foi demitido tem algum motivo, não é pra tu dá uma pressão dessa aqui não”, desabafou o secretário em defesa do presidente. 

Em resposta a acusação do colega, Glênio Pajeú disse que vai a justiça para que o mesmo prove o que disse e o desafiou a tirar mais voto que ele dentro de Inajá. Com o clima cada vez mais quente, o presidente usou de suas prerrogativas, disse que “roupa suja se lava em casa” e encerrou a sessão.