Por Redação
Aliado de primeira hora do ex-prefeito de Canapi/AL José Hermes de Lima, vulgo “Zé Hermes”, integrante de uma quadrilha que desviou recursos da merenda escolar em Alagoas, preso na famosa Operação Gabirú e com condenação transitada em julgado, Luiz Vieira, atual Secretário Municipal de Educação de Canapi apadrinhado pelo ex-gestor corrupto que é pai do atual prefeito da cidade, se achou com moral para comentar uma postagem do grupo político da Prefeita de Itaíba/PE sobre a visita do Presidente Lula ao município de Arcoverde/PE para uma inauguração.
“Ontem estivemos presentes no Distrito de Ipojuca, município de Arcoverde para a inauguração da Estação Elevatória da Adutora do Agreste, onde tivemos o prazer de encontrar diversos amigos e líderes políticos. Foi uma honra estarmos na presença do nosso Presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, comentou a prefeita Regina Cunha em sua rede social no instagram.
Incomodado com a postagem da prefeita, Luiz Vieira comentou: “Estão se melando”.
Condenações e Polêmicas
Luiz Vieira
já é um grande conhecido do público na imprensa e nas redes sociais por uma
série de escândalos recentes de corrupção envolvendo recursos da educação (pasta
da qual é gestor) e de polêmicas, a mais recente delas, uma reportagem sobre
uma premiação que Luiz Vieira recebeu como um dos 100 melhores Secretários de Educação
do Brasil concedida pelo mesmo instituto que premiou um jumento como um dos melhores
prefeitos do Brasil. https://www.centraldosertao.com.br/2023/12/exclusivo-empresa-que-premiou.html
Além disso, Luiz Vieira também já foi condenado pelo menos duas vezes em processos em que pedia dano moral a um vereador (https://www.centraldosertao.com.br/search?q=Arnaldo+Barbosa)e ao Jornalista Marcio Martins, a qual teve que indenizar condenado por litigância de má fé (conduta abusiva, desleal ou corrupta realizada por uma das partes dentro de um processo, com o intuito de prejudicar a parte contrária, o entendimento do juiz ou de alcançar algum objetivo ilegal). (https://www.centraldosertao.com.br/2022/04/justica-mantem-condenacao-de-prefeito.html)