Intimados devem comparecer ao Fórum da Comarca de Mata Grande dia 22/01/2025 para audiência designada nos autos do processo nº 0700920-93.2024.8.02.0022
Por Márcio Martins/Portal Editora Guia Mais
Acusado em um vídeo que circulou pelas redes sociais durante a campanha eleitoral de Outubro/2024 de participar de um suposto esquema de corrupção envolvendo recursos do Fundeb da Prefeitura Municipal de Inhapi/AL, município vizinho a Canapi/AL, o servidor público inhapiense José Aparecido B. Gama acionou a justiça contra a então candidata a prefeita de Canapi Josélia Lima, o então vice-prefeito Hermeson de Lima, o ex-prefeito Zé Hermes e o assessor de comunicação Ezequiel Freitas sobre a alegação que os quatro citados compartilharam em suas redes sociais o vídeo do qual o servidor afirma ser inverídico, uma vez que, alega jamais ter recebido os valores mencionados na narração e nas imagens veiculadas, que, portanto, foi vítima de calúnia por parte dos denunciados.
O processo de nº 0700920-93.2024.8.02.0022 tramita no Fórum da Comarca de Mata Grande/AL e ainda não têm qualquer decisão de mérito. Todavia, todas as partes envolvidas já foram intimadas para uma audiência a ser realizada no dia 22/01/2025.
E não foi apenas o processo acima mencionado que o servidor moveu contra o grupo. Outra ação, desta vez por perdas e danos já se encontra em tramitação no Tribunal de Justiça de Alagoas após a defesa ingressar com um agravo de instrumento contra a decisão de 1º grau que indeferiu liminar o pedido de exclusão da publicação “difamatória” das redes sociais dos acusados, apesar, que, esta já não se encontra mais nas páginas dos envolvidos.