28/12/2013

Acidente envolvendo carro e moto deixa um morto na BR-316 em Santana do Ipanema

Acidente aconteceu em uma localidade conhecida como “curva do motel”, no povoado Alto do Tamanduá.

Moto ficou totalmente destruida (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net) Um grave acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (27) num trecho da BR 316, entre as cidades de Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras, acabou vitimando fatalmente um agricultor que trafegava numa moto. O sinistro aconteceu devido a uma colisão de um carro de passeio com a motocicleta. O automóvel vinha com cinco pessoas e nenhuma delas se feriu gravemente.

Segundo informações passadas pela Polícia Civil, o morador da zona rural de Poço das Trincheiras, identificado como Lourival Rodrigues Santos, de 53 anos estaria voltando de um sitio na região e seguiu com sentido à cidade de Santana do Ipanema. “Louro”, como era chamado, dirigia uma moto Honda CG, de cor vermelha. “Ele tinha saído de um local, que estava bebendo. Algumas pessoas até tentaram segurar para que ele não saísse, mas não adiantou”, contou uma sobrinha da vitima, em relatos à PC.

O motociclista teria colidido de frente com um veículo Ford Fiesta, de cor prata, pilotado pelo senhor Daniel Batista dos Santos, de 52 anos. Este condutor, por sua vez estaria na companhia de sua esposa e mais três filhos, um homem e duas garotas. Em contato por telefone, o morador da cidade de Inhapi confirmou ao acidente e disse que teria tentado ultrapassar um caminhão, momentos antes da colisão, mas que se deparou com a moto com o farol da moto desligado.

“Momentos depois que passei o caminhão para ultrapassar foi que percebi que a moto vinha no sentido contrário com o farol apagado. Foi tudo muito rápido, mas eu ainda tentei livrar”, relatou Daniel Batista.
Nossa reportagem também manteve contato com uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, que igualmente foi contatada pelo filho do condutor e que confirmou a mesma versão.

Com a colisão o condutor da moto não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. A pancada chegou a ser tão violenta que a moto se partiu em vários pedaços. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para realizar a remoção do corpo do agricultor, até a cidade de Arapiraca.

A investigação e apuração sobre detalhes deste acidente deverão ficar a cargo de policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema, que tem a frente o delegado Rosivaldo Vilar.
Da Redação do Alagoas na net com  colaboração de Natécio Fagner

Fotos Central do Sertão