Por: Redação
Créditos: Central do Sertão
Como se já não bastasse a seca prolongada que vem afetando toda a região nordeste, a população do município de Inhapi agora sofre com outro problema, a mais de 30 dias não chega uma única gota de água na casa dos inhapienses, ao contrário das cobranças que não param de chegar.
Nossa equipe de reportagem percorreu algumas ruas da cidade e conversou com vários moradores que indignados fizeram questão de dar seu depoimento. Nossa primeira parada foi na Rua Antônio Gomes de Andrade onde conversamos com os agricultores, José Elton (30) e José Ferreira (60) que a mais de 30 dias estão comprando água de tambor a preços que variam entre 7,00 (sete) e 10,00 (dez) reais e que mau dá para dois dias, uma despesa a mais que leva parte do orçamento familiar obrigando os moradores a decidir rotineiramente se compram "água ou comida".

Além das duas ruas visitadas por nossa equipe de reportagem, tal situação se alastra por todas as ruas da cidade, inclusive na rua do campo onde mora um dos funcionários da empresa, responsável pela ligação e distribuição da água no município. De acordo com Alex da Casal como é conhecido a empresa alega que o motivo da falta d´água foram as constantes quedas de energia que queimaram um transformador e que tudo voltará ao normal assim que o equipamento for trocado.
Em todo caso, enquanto a empresa adota a morosidade como regra, a população continua sofrendo duplamente com a falta do que há de mais essencial para sobrevivência humana. ÁGUA É VIDA!