09/12/2013

Bandidos invadem GPM, arrastam policial e o executam em praça pública

Ação ousada aconteceu em Porto de Pedras, após tentativa de destruir caixa eletrônico

Uma ação ousada terminou com um policial morto na madrugada desta segunda-feira (9), no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. Cerca de oito homens armados destruíram um caixa eletrônico do Banco Bradesco e, em seguida, invadiram o Grupamento de Polícia Militar, onde renderam um militar, levaram-no até uma praça situada no centro da cidade e o executaram a tiros.

De acordo com informações do 6º Batalhão, dois militares estavam de plantão no momento da ação criminosa, mas um deles havia saído do local no momento da invasão. Além de executarem o policial, identificado como cabo Ivaldo, o bando criminoso também levou armas, coletes e até um fardamento que estava no local.

Os bandidos que praticaram a ação ousada estavam em dois veículos, sendo um deles uma Hilux de cor prata com queixa de roubo. A Polícia Militar não sabe informar se os criminosos conseguiram levar algum dinheiro do caixa eletrônico.

A praça onde o militar foi assassinado fica situada a cerca de 150 metros do GPM. Segundo o 6º Batalhão, o outro policial que estava de plantão durante a madrugada teria avistado os criminosos e efetuado disparos, mas não há informações se alguns dos criminosos ficou ferido. O crime aconteceu por volta das 3h.