25/04/2015

Empresário morre após cair de égua durante disputa de vaquejada em Delmiro Gouveia

Vítima era moradora de São José da Tapera e ainda teria sido levada com vida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
O empresário Jairo Moura, morador do município de São José da Tapera, morreu na madrugada deste sábado (25), por volta das 3h, depois de cair de uma égua, durante uma vaquejada, no Parque Padre Cícero, situado na cidade de Delmiro Gouveia. 
 
A reportagem apurou que Jairo estava participando da disputa para derrubar boi na faixa, quando a égua que montava caiu e ficou por cima dele. O empresário ainda foi socorrido com vida, sendo levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas morreu pouco tempo depois de ser atendido.

Um vaqueiro que conhecia Jairo disse que ele era muito experiente em vaquejada e que o que aconteceu foi uma fatalidade. O mesmo relatou que durante a queda, além de ficar embaixo do animal, a cela bateu na cabeça dele, provocando sangramento pela boca e ouvidos.
No momento do ocorrido, Jairo tinha um sobrinho - que não teve o nome divulgado - como parceiro de disputa. O filho dele, identificado como José Jairo, também estava no parque para disputar o prêmio e presenciou o acidente do pai.

Um dos organizadores da vaquejada, identificado como Rodrigo Bocão, relatou para a reportagem que uma equipe do parque foi quem socorreu o empresário, o levando para a UPA. O mesmo lamentou o ocorrido e disse que não entende o que aconteceu, já que o vaqueiro era muito experiente em disputa de vaquejada.

Jairo Moura era proprietário de um mercadinho, localizado na cidade que residia. Era casado e tinha dois filhos. O velório vai acontecer na residência da família, em São José da Tapera, já o sepultamento será realizado neste domingo (26), em local e horário não divulgados.
FONTE: Minuto sertão