16/04/2015

ESCOLA DE MÚSICA DE INHAPI INCENTIVA JOVENS NO SERTÃO ALAGOANO

No alto Sertão de Alagoas, a prefeitura de Inhapi, administração Zé Cícero (PT), instalou Escola de Música destinada para atender estudantes da rede pública do Estado e do Município. Os alunos têm a oportunidade de estudar teoria musical e, assim, dominar a leitura de partitura musical, à semelhança do que acontece em escolas de música nos grandes centros urbanos do Brasil.

Nesta primeira etapa, os estudantes são preparados para tocar diversos instrumentos musicais, aprendendo teoria musical, flauta doce, canto coral e precussão.

A escola de música está preparando 150 componentes para participarem de banda fanfarra, orquestra de flauta doce e coral lírico a quatro vozes com 40 componentes cada uma; e, para o próximo ano, uma banda filarmônica com 40 componentes destinados a apresentações públicas.

Para quem desejar se matricular na Escola Municipal de Música, deve ir à sua sede, onde receberá material didático gratuito, cabendo ao aprendiz levar apenas um lápis com borracha.

O prefeito Zé Cícero considera que "a implantação da Escola de Música é mais um passo significativo da nossa gestão, visto que este tipo de ensino, em outras localidades, geralmente é acessível somente para a população de alto poder aquisitivo, enquanto que para nós é destinado gratuitamente para todos que desejarem". E completa: "a maioria dos alunos jamais poderiam pagar pelas aulas se não fosse a iniciativa da nossa gestão".