28/07/2016

Jovem é preso e adolescente apreendido suspeitos de roubo de celular em Inhapi

Prisão e apreensão foram realizadas por guarnição do GPM do município, menos de uma hora do ocorrido

Um jovem foi preso e um adolescentes apreendidos, na noite desta terça-feira (26), por volta das 20h30, suspeitos de roubo de celular, na cidade de Inhapi. A prisão e a apreensão foram realizadas por uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, menos de uma hora do ocorrido.

Os militares foram procurados pela mãe de um adolescente que, de acordo com ela, estava brincando com um telefone celular, próximo de casa, na Rua Governador Divaldo Suruagy, centro da cidade, quando três rapazes tomaram o aparelho de telefonia móvel e fugiram.

Depois de diligências, uma guarnição do GPM, comandada pelo sargento Henrique, encontrou os suspeitos Odilon Izidoro da Silva Neto, conhecido como Neto, 20, e um adolescente de 14 anos. Eles teriam confessado a prática do roubo, alegando que tinham deixado o telefone em uma barraca, localizada na Praça da Matriz.

Abordado pelos policiais, o dono da barraca alegou que não sabia que o celular era proveniente de roubo e o devolveu aos militares. A guarnição saiu à procura de um adolescente de 17 anos, que, de acordo com os suspeitos detidos, também participou do roubo. Ele não foi localizado.

O jovem e o menor capturados foram levados para a Delegacia Distrital de Polícia (29º-DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Fonte Correio Noticia