05/07/2016

Bandidos fortemente armados invadem Água Branca e voltam a explodir Banco do Brasil

Reportagem do Radar 89 foi a primeira a tomar conhecimento do caso. Durante ação foram enviados áudios via WhatsApp onde era possível ouvir explosões.

1418300011a-agencia-agua-branco
Por Ítallo Timóteo | radar89.com.br
Pelo menos dez homens fortemente armados explodiram mais uma vez a agência do Banco do Brasil do município de Água Branca no sertão alagoano, na madrugada desta terça-feira (5). A ação criminosa iniciou por volta das 1h45min da madrugada e só foi concluída por volta das 2h30min.

Durante a investida criminosa foram ouvidos disparos, gritos e muita explosão causada por dinamites. Os criminosos estavam em dois carros do tipo Fiat Strada cinza e uma Ford Ranger prata, outros dois carros foram vistos na entrada da cidade, onde possivelmente davam cobertura. No momento da explosão, dois policiais estavam de serviço no município. Está é a 26ª Agência bancaria detonada somente este ano.

A reportagem do portal Radar 89, foi a primeira a receber informações sobre o caso. Um leitor que reside na mesma avenida, (Cônego Nicodemos), onde fica situado a sede do BB, enviou áudios onde era possível ouvir o barulho do alarme da agência e diversas explosões, durante o clima tenso era possível ouvir também gritos em tons de ameaças.

De posse das informações a reportagem acionou o 9º – Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM), porém havia apenas três militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e a equipe da Companhia de Operações Policiais em Área da Caatinga (CIOPAC-CAATINGA) encontrava-se em outra região, há mais de 100 quilômetros de Água Branca.

Mesmo assim os militares não mediram esforços e equipes da Rádio Patrulha, PELOPES, CIOPAC e Grupamento da região com apoio da Polícia Militar de Pernambuco, através do GATI (Grupo de Ações Tática) se mobilizaram para unir forças na tentativa de capturar o bando.

Várias diligências foram efetuadas e ainda parte dos policiais da continuam na região efetuando buscas com intuito de prender os acusados, mas até agora ninguém foi preso.

Ainda na ação os elementos cercaram o destacamento da cidade, dessa vez tiros não foram ouvidos pelos moradores. Outra parte do bando explodiu a porta de acesso a instituição e tiveram acesso ao cofre, dentro eles instalaram as bananas de dinamites e após a explosão, fugiram levando toda a quantia de dinheiro.