07/07/2016

Justiça nega pedido de desbloqueio de quase 01 milhão e meio de reais do Fundeb da Prefeitura de Canapi.

Atual administração municipal alega que constantes atrasos no pagamento dos servidores da educação são decorrentes do bloqueio, justificativa incabível segundo o SINDSCAN que afirma que uma coisa não tem nada haver com a outra, tendo em vista que somente no mês de Junho o Governo Federal já repassou mais de 1 milhão e quatrocentos mil reais via Fundeb. 
Por: Marcio Martins
A saga dos constantes atrasos no pagamento dos salários dos servidores públicos de Canapi parece não ter fim, o que antes era pago sempre dentro do prazo de até 05 dias úteis do mês subsequente há meses não vem sendo pago. Agora, todos o meses os servidores municipais são obrigados a esperar a “boa vontade” da atual administração para quitação do débito.

A prefeitura alega que os atrasos são decorrentes do bloqueio judicial de quase 01 milhão e meio de reais do Fundeb que entrou no “bolo” das contas bloqueadas pela justiça a pedido do SINDSCAN como garantia do não uso indevido de 7 milhões de reais, que faz parte de um montante de 17 milhões que a Prefeitura Municipal recebeu de precatórios do antigo Fundef, hoje Fundeb.

Por conta deste bloqueio, em um discurso proferido durante a reinauguração da Unidade de Saúde Municipal no dia 11/06 o prefeito Celso Luiz que acusou o presidente do SINDSCAN de está trabalhando a favor do ex-prefeito Zé Hermes prometeu até montar barraca na frente do sindicato e do Fórum em Mata Grande caso a justiça viesse a negar mais um pedido de desbloqueio do recurso. Resta agora saber se o prefeito estava falando sério ou apenas inflamando seu eleitorado e aliados fieis, afinal de contas, na ultima terça-feira 05/07 foi publicado no portal de serviços do site do TJ/AL onde consta para consulta pública as movimentações do processo, o indeferimento de mais um recurso impetrado a prefeitura municipal. Nisso, se adiantando a uma provável nova justificativa do prefeito Celso Luiz de que não teria recursos para pagar os servidores, o SINDSCAN divulgou na manhã desta quinta feira (07) o saldo do Fundeb correspondente aos repasses do mês de Junho pelo Governo Federal a Prefeitura Municipal que somam exatos: 1.409.018,70, montante esse, que seria suficiente para o pagamento da folha.



Por canapi Agora