29/11/2016

Inhapi supera meta do Ideb para 2019 e duas escolas ganharão prêmio de R$10 mil reais


Inhapi alcançou em 2015 a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) prevista pelo Ministério da Educação para o ano de 2019, no ensino Fundamental I, 5º ano. Os dados foram divulgados esta semana, pelo governo federal.

De acordo com o secretário de Educação, Moab Damasceno, os resultados mostram a “consistência” do ensino ministrado nas escolas que compõem a rede municipal.

O município pontuou (4,2), ficando a frente de cidades como Mata Grande (4,1), Delmiro Gouveia (3,7) e Santana do Ipanema (3,9). As escolas Nossa Senhora do Rosário e Senador Rui Palmeira que fazem parte da rede municipal ganharão a gratificação de R$10 mil reais, através do Prêmio Professor Ib Gato Falcão, que premiará o resultado do IDEB/2015 obtido pelo 5º e 9º ano.

Segundo o prefeito José Cícero (PT). “Já esperávamos um bom resultado, e ele está aí, sem dúvida, é motivo de orgulho e mostra que, a qualidade da educação Inhapiense só melhora, já superamos as metas de 2019. Daqui por diante é investir mais ainda em capacitação dos nossos professores e em estrutura também”, ressalta.

Por Ascom/Inhapi