08/04/2017

BUSQUE A DEUS

Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formate, as tuas obras são admiráveis e a minha alma o sabe muito bem. Sal. 139:14

Qual é o tema deste salmo? O verso anterior explica “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe.” Os verbos formar e fazer, sugerem um criador e uma criatura, uma obra e um mestre. Agora pense. Quando o seu computador não funciona, você não o leva imediatamente ao fabricante? Quem melhor do que ele poderá explicar a razão do problema, e consertar o defeito?

Você não é feliz? Não gosta do trabalho que faz? Vai todo dia ao seu serviço só porque precisa sustentar a sua família? Talvez você esteja no lugar errado. Talvez ainda não descobriu qual é o plano de Deus para sua vida. No complicado panorama do universo existe um lugar específico para você.

O salmo de hoje afirma que as obras de Deus são “formidáveis e maravilhosas”. Você é a obra prima de Deus. Então por que as coisas parecem não funcionar na sua vida? Deus o criou como um propósito especial e com habilidades especiais para cumprir esse propósito e se você não está alcançando esse objetivo, com certeza, algo está errado.

Talvez você se pergunte: Como posso dar-me o luxo de procurar um trabalho que combine com as minhas aptidões se já tenho que agradecer a Deus pelo emprego que tenho?

Não se preocupe. Se você percebe que está no lugar errado, não se demita hoje. Vá a Deus. Não foi Ele que o criou? Conte para Ele o que está sentindo. Quais os motivos  porque você não é feliz. Não se compreende a si mesmo? Procure o seu Criador. Fique com Jesus através da leitura da Bíblia, da oração e da meditação e de repente no silêncio de seus minutos com Deus, você começará sentir paz interior, e certeza daquilo que você deve fazer.

Davi afirma: “Graças te dou”. Tente você fazer o mesmo. Louvar é reconhecer a Deus como Criador, humilhar-se diante dEle e agradecer-Lhe pela vida. Esse ato de louvor, faz você tirar os olhos de si mesmo, de suas lutas, fracassos e incompreensões, e contemplar a grandiosidade divina. Aí, o medo, a tristeza, e a angústia desaparecem. Por isso, não saia hoje de casa sem dizer: “Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste.”

Alejandro Bullón