20/04/2017

Prefeitura de Inhapi adquire nos instrumentos para Escola Municipal de Música


Com o objetivo de valorizar, incentivar e fortalecer a música dentro do município a Prefeitura de Inhapi, mediante a Secretaria de Educação, adquiriu 08 instrumentos para a Escola Municipal de Música. Essa iniciativa do município visa oferecer maior qualidade na aprendizagem dos alunos que participam das oficinas musicais do Programa, as quais são ministradas por profissionais capacitados.

Os alunos do projeto têm acesso tanto aos antigos quanto aos novos instrumentos de forma gratuita, assim como a participação na Banda Fanfarra José Gomes de Oliveira, com aulas de música teórica e prática.

O prefeito Zé Cícero, enfatizou a relevância desses investimentos para os alunos. “A importância dos instrumentos adquiridos é imensa porque a Banda Fanfarra é um projeto de finalidade social e os alunos que participam do projeto na maioria não teriam condições de adquirir esses instrumentos e será de grande valia para o desenvolvimento artístico de muitos alunos, e, com certeza, revelará grandes e verdadeiros talentos escondidos em Inhapi”, 

O investimento é de cerca de R$ 8 mil de recursos próprios nos instrumentos. Foram adquiridos três TROMBONES DE VARA B e cinco TROMPETES.

O Secretário de Educação, Moab Damasceno, frisou a importância dos investimentos na banda e o empenho dos participantes do projeto. “A compra destes instrumentos proporciona o crescimento da banda e melhores condições de desenvolvimento aos participantes. Desejo aos alunos da nossa banda que façam bom uso dos instrumentos e materiais, que aprendam cada vez mais, aproveitem as aulas e continuem nos proporcionando belas apresentações nos eventos em que participam. Obrigado pelo empenho de todos na continuidade da nossa Banda Fanfarra”, disse.