“Que tipo de liderança é essa que apoia candidaturas que teve oportunidade de trabalhar e não trabalhou”, questionou o Biomédico, candidato a Deputado Estadual pelo União Brasil (UB) em entrevista ao Programa Radar da Rádio Angiquinho-FM.
A campanha eleitoral está chegando ao fim, no próximo Domingo (02\10), eleitores de todo o Brasil vão as urnas escolher Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais.
Além dos 13 candidatos a presidente, em Alagoas são 07 candidatos a Governador, 05 a Senador, 184 a Deputados Federais e 282 a Deputados Estaduais, entre os quais, rumo a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), está o Dr. Rafael (UB) do município de Delmiro Gouveia representante do alto sertão alagoano, braço direito do futuro Governador Rodrigo Cunha (UB) na região.
E aqueles que pensavam que a candidatura do biomédico sertanejo era apenas “fogo de palha”, no decorrer da campanha eleitoral foram surpreendidos com sua força política por todo sertão alagoano e em diversas cidades do estado de Alagoas por onde passou e foi muito bem recebido, assim como nas emissoras de rádio e podcats onde escancarou duras verdades em importantes entrevistas e sabatinas.
“Ter um deputado presente e atuante no sertão é o desejo de todos os sertanejos, todavia, a região que compreende uma parte considerável do eleitorado alagoano atualmente conta com apenas um representante político na Assembleia Legislativa Estadual (ALE\AL), e a maior cidade do alto sertão, Delmiro Gouveia, apesar dos seus mais de 52 mil habitantes segundo estimativa do IBGE\2021, há décadas não tem um representante político na esfera estadual. Eis então a oportunidade da população delmirense e sertaneja de finalmente quebrar esse jejum”, este tem sido um dos principais apelos feitos pelo candidato a Deputado Estadual pelo União Brasil (UB) Dr. Rafael, inclusive na mais recente entrevista concedida ao Programa Radar da Rádio Angiquinho-FM situada no Distrito Barragem Leste, na zona rural de Delmiro Gouveia realizada na tarde da última segunda-feira (20).
Na entrevista, Dr. Rafael reiterou o que havia dito na mesma rádio ainda durante a pré-campanha, reafirmando não ter nada contra os deputados de fora, mas ressaltou a necessidade de um representante local, que possa sentir na pele a dor e os anseios dos sertanejos.
Ainda durante a entrevista, o pré-candidato falou de seu trabalho e objetivos em prol dos sertanejos, caso seja eleito deputado estadual. “Chegou a hora de Delmiro e do sertão ocupar a cadeira que lhe é de Direito na Assembleia Legislativa”, disse.
Dr. Rafael também não poupou críticas a atual gestão do município de Delmiro Gouveia por apoiar candidatos de fora os quais rotulou de “candidaturas copa do mundo” que só aparecem de 04 em 04 anos. “É lamentável lideranças políticas de Delmiro como Lula Cabeleira e Ziane apresentarem a população candidaturas como a de Olavo Calheiros que desapareceu e nada fez pelo sertão esses últimos 04 anos. De quebra agora querem colocar o irmão Remi pra repetir essa tragédia. O povo precisa dar uma resposta a esse absurdo! Quem de fato quer o desenvolvimento do sertão não apoia candidaturas copa do mundo”, desabafou.
“Que tipo de liderança é essa
que apoia candidaturas que teve oportunidade de trabalhar e não trabalhou. Esse
pessoal não quer o bem do sertão. Sou o único deputado que terá um gabinete no
sertão. Isso é fundamental pra o desenvolvimento da região”, disse Dr. Rafael.