Por: Redação
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba\PE, Ver. Eraldo pequeno colocou em votação nesta quinta-feira (01) em mais uma sessão ordinária da Casa Gerson de Albuquerque Maranhão, um Projeto de Resolução de sua autoria que acrescenta o Parágrafo 2º ao Art. 143 do Regimento Interno da Câmara, dispondo sobre a transmissão ao vivo das Reuniões das Comissões Permanentes da Câmara as terças-feiras, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores com início das atividades as 09:00 horas.
Está não foi à primeira vez que o Projeto foi posto para votação em plenário, da primeira vez o mesmo chegou a ir à votação, mas foi suspenso após os pedidos de vistas dos vereadores Jorge do Cachorro Quente e Lula do Doce que integram a base de apoio à prefeita Regina Cunha na Câmara juntamente com outros cinco vereadores. Na ocasião, a informação era que o pedido de vistas dos dois vereadores governistas havia sido algo estratégico, uma vez que o G7 votaria contra o Projeto de Resolução, não permitindo que as reuniões das comissões permanentes da Câmara sejam transmitidas ao vivo para acompanhamento da população itaibense.
E foi exatamente isso que aconteceu na manhã desta quinta-feira (01) quando por 06 votos a 02 a Câmara decidiu pela rejeição do Projeto de Resolução. Votaram favoráveis ao projeto os vereadores Jessé Tenório e Didias, vencidos pela maioria composta por 06 dos 07 vereadores da base do governo, Claúdio do Jirau, Dindo de Zé de Sergio, Éssio Tenório, Normando de Maciel, Lula do Doce e Marcelo Pilota. Já o Presidente Ver. Eraldo pequeno autor do projeto não votou, uma vez que votaria apenas em caso de desempate. Não compareceram a sessão os vereadores Jorge do Cachorro Quente e Dinha de Jurandi.