Kika Marques Luna, fez uso de suas redes sociais para expor uma mãe e uma criança beneficiárias do programa do leite, realizando a entrega e pedindo votos para o governador tampão.
Por: Redação
A equipe de redação do site Central do Sertão recebeu na tarde desta sexta-feira (28), um vídeo onde a Secretária de Assistência Social do município de Delmiro Gouveia no alto sertão de Alagoas, expõe uma mãe e sua filha beneficiárias do Programa do Leite para pedir votos para o Governador tampão Paulo Dantas.
O vídeo foi publicado pela Secretária Kika Marques Luna em suas redes sociais.
"Estamos aqui no Assentamento Maria Leonor com a Emily e a mãe da Emily, garantindo mais uma entrega do leite. O leite que serve a tantas famílias delmirenses. São mais de 1.000 famílias beneficiadas. E aqui eu quero agradecer a nossa prefeita Ziane e principalmente a Paulo Dantas que vem garantindo essa entrega, inclusive ampliando para mais povoados de Delmiro. Por isso é muito mais, Domingo eu voto 15!", disse a Secretária.
De acordo com um advogado especialista e direito eleitoral ouvido por nossa redação, a atitude da Secretária configura o crime de Abuso de poder econômico, uma vez que se caracterizam pela utilização de recursos financeiros ou patrimoniais buscando beneficiar um candidato, partido ou coligação, afetando, assim, a normalidade e a legitimidade das eleições. Além disso, também fica caracterizado o Abuso de poder político, quando o detentor do poder cale-se de sua posição para agir de modo a influenciar o eleitor, em detrimento da liberdade do voto.
Secretária foi denunciada à Justiça Eleitoral pela assessoria jurídica do Senador e candidato a Governador Rodrigo Cunha, foi o que garantiu o "denunciante" a nossa equipe de redação.