Espaço social do sindicato ficou completamente lotado e os servidores além da confraternização puderam conhecer a verdade sobre todos os desmandos da atual gestão municipal contra os direitos dos servidores e a enxurrada de mentiras e calúnias criadas contra o sindicato.
Por Redação/Assessoria
No último sábado 11/11, o SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi realizou a 3ª Edição da Festa dos Servidores Públicos Municipais comemorado no dia 28 de Outubro. Um momento de descontração e confraternização entre os servidores com direito a coffee break, música ao vivo e sorteio de brindes, mas também a oportunidade de reforçar os compromissos e as lutas que a atual direção do SINDSCAN tem travado todos os dias em defesa da categoria.
Com o espaço social completamente lotado, o presidente Uilo Paulino saudou a todos com as boas vindas falando da importância do momento e da união da categoria. Instantes depois prestou contas com do que vem sendo feito em defesa de direitos ameaçados e violados pela atual gestão municipal contra os servidores.
Deu-se então a abertura de um momento para alguns avisos e esclarecimentos que contou com a seguinte pauta:
- Realização de uma Audiência Pública com os (vigias, serviçais, merendeiras, agentes administrativos, Guardas Civis Municipais) e com os Agentes de Saúde e de Endemias para tratar sobre o Incentivo Financeiro Adicional;
- Reunião com os Garis sobre o adicional insalubridade que não vem sendo pago pela gestão municipal;
- PASEP;
- Denúncias sobre o elevado número de servidores contratados;
- Concurso Público
- Manipulação do Portal da Transparência que após a denúncia do sindicato em Maio quando havia no portal 366 efetivos e 1.457 contratados no mês seguinte (Junho) passou para 11 efetivos e 567 contratados, ou seja, até os efetivos foram retirados do portal;
- Sobras do Fundeb 2023;
- Ação das sobras de 2022 - Mandato de Segurança
- Situação do IPREV;
- Ofício solicitando as entradas e saídas dos recursos do Fundeb mensalmente com o ingresso de uma nova ação judicial em caso de recusa;
- Dívida da prefeitura desde a fundação do IPREV 02/06/1998 – Restruturada em 08/09/2005.
Concluída a apresentação da pauta e os devidos esclarecimentos, o dia festivo teve continuidade e foi mais uma vez um verdadeiro sucesso. “Foi um dia de muita alegria, um dia de festejar, comemorar, um dia de se alegrar, de rever os amigos, de dançar, se divertir, onde todos puderam se sentir em casa, afinal de contas, o sindicato de fato é a nossa casa a qual devemos cuidar e por isso mesmo abrimos um espaço em meio as comemorações para falar das nossas lutas, desafios e também para prestar contas e esclarecer algumas calúnias levantadas pela atual gestão municipal”, disse o presidente Uilo Paulino.
Uilo também reforçou a importância de cada servidor, disse que todos são tratados por igual sem qualquer partidarismo e que o único partido da direção do sindicato é a defesa dos seus direitos independentemente de quem esteja à frente da gestão municipal. E no final, agradeceu a presença e participação de todos. “Só tenho a agradecer por tudo e a todos por este momento e pela oportunidade que me deram e deram a esta diretoria e conselho fiscal de cuidar e zelar pela nossa casa e pelos direitos de vocês, pois quando o servidor é respeitado e valorizado em seus direitos, todos ganham, mas principalmente a sociedade com serviços públicos de qualidade onde cada servidor procura dá o seu melhor todos os dias”, concluiu.
Confira agora alguns registros fotográficos deste grande evento!
Todas as fotos clique AQUI