10/12/2023

| EXCLUSIVO! | Empresa que premiou Secretário de Educação de Canapi também premiou um jumento como um dos melhores prefeitos do Brasil.

 

Reportagem do Fantástico da Rede Globo mostrou que para ganhar o prêmio era só pagar e levar. O dono do jumento pagou e levou. 

Por Redação 

A premiação tanto do jumento quanto do secretário ocorreu em 2018 e acabou sendo pauta de uma Reportagem do Programa Fantástico da Rede Globo que a época evidenciou como funcionava o esquema da compra de diplomas de melhores prefeitos, vereadores e secretários do Brasil, e que voltou à tona esse ano (2023) após alguns tribunais de contas do país, terem revelado que a maioria dos premiados por essas empresas utilizaram verba pública para receber os diplomas provenientes de pesquisas de avaliação que nunca existiram, haja vista que os valores pagos a título de inscrição em média R$: 1,4 mil reais na verdade eram pra maquiar a compra do diploma, conforme confessa o representante da empresa União Brasileira de Divulgação (UBD) a imprensa nacional sem saber que estava sendo gravado.

Vale destacar que foi justamente a (UBD) a empresa que premiou um jumento como um dos melhores prefeitos do Brasil, que em 2018 também premiou o atual Secretário de Educação de Canapi, o Sr. Luiz Vieira como um dos 100 melhores secretários de educação do país. A época inclusive, o próprio secretário e a gestão municipal através de sua Assessoria de Comunicação espalharam a informação em diversos sites do estado, a exemplo de um dos mais populares o CADA MINUTO. “Nada disso seria possível sem o apoio incondicional da administração com investimentos em transparência, transporte, alimentação de qualidade, formações continuadas para os professores, recuperações das unidades escolares, buscando valorizar acima de tudo o fator humano ladeado por uma equipe de qualidade em assessoramento fazendo chegar a todos os resultados dessa comenda”, disse o secretário na publicação. 

E apesar de ter ganhado o mesmo certificado que um jumento também ganhou, a nota da assessoria ainda afirmou que o secretário ficou Bastante emocionado durante a cerimônia dedicando o prêmio à classe que luta pela Educação e ao prefeito Vinicius pelo seu apoio em fazer chegar a todos os canapienses um novo modelo de gestão que agora é reconhecido por meio deste prêmio. Por fim, encerrou com as palavras do Prefeito Vinicius Lima que parabenizou a toda classe educacional do município pela conquista e pelo trabalho desenvolvido, pois o gestor pensa grande e sonha maior ainda com a sociedade. 

Confira abaixo a íntegra do Programa Fantástico da Rede Globo evidenciando a premiação do jumento e como funcionava o esquema!