07/02/2019

Com maquinário já adquirido, Hospital de Mata Grande deve ganhar sala de raio-x ainda este ano.


Projeto está em fase de conclusão e sala onde será implantado o serviço já passou por perícia e analise do engenheiro responsável.

Por: Marcio Martins
Crédito: Cortesia/SMS

A Secretária Municipal de Saúde de Mata Grande Jak Tavares tem comemorado bastante o andamento do processo de implantação da sala de raio-x no Hospital Municipal. O projeto que já conta com o maquinário necessário está em fase de conclusão e a sala onde será implantado o serviço já passou por perícia e analise do engenheiro responsável, que também recebeu a incumbência do Prefeito Erivaldo Mandú de fazer a planta baixa que será anexada ao levantamento das despesas com combustíveis, deslocamento e manutenção dos veículos para o Hospital Regional de Santana do Ipanema, onde atualmente é ofertado o serviço, e assim, demonstrar tanto para o Governo Municipal com para o Governo do Estado que a sala de raio-X funcionando no Hospital local é compensatório, e, portanto, vale o investimento.

Após a conclusão do projeto que tem sido elaborado e revisado pela secretária juntamente com a diretora do hospital Lívia e o Dr. Dsord psiquiatra do município, o mesmo será encaminhado para a Secretaria de Recursos Humanos do Estado que demonstrou interesse em contribuir com o projeto.