06/02/2019

Descaso, desmando e irresponsabilidade da gestão anterior causam prejuízo até hoje ao povo de Canapi.

Por: Ascom/Canapi-AL

​Uma pergunta fica no ar diante do iminente colapso financeiro que a cidade de Canapi irá sofrer mediante decisão judicial: Onde foram parar os recursos gerados pelas inscrições de um Concurso Público que não aconteceu, se o atual Prefeito recebeu a Prefeitura com a conta  zerada (conforme extrato em anexo) ? Quem sacou o dinheiro das inscrições dos candidatos às vagas anunciadas? É justo que a atual gestão sofra as consequências da ingerência e irresponsabilidade de outros? O povo de Canapi merece ser penalizado por estas mesmas razões?

O Prefeito Vinícius Lima, que vem realizando um trabalho sério, transparente e responsável, foi surpreendido pelo bloqueio de recursos do FPM no valor de R$ 535.000,00 para acerto de contas de Decisão Judicial referente ao Concurso Público que deveria ter sido realizado em 2016.

​A Prefeitura de Canapi, ainda na gestão anterior, lançou Edital para realização de Concurso Público, contratando a empresa Advise Consultoria e Planejamento para cuidar de sua realização. Inscrições foram abertas, porém, o CONCURSO NÃO FOI REALIZADO. Os valores pagos pelos candidatos, em vista do cancelamento do certame, deveriam ter sido imediatamente devolvidos – e não foram – levando a uma ação judicial coletiva. Afinal, é preciso respeitar os direitos das pessoas.

Vale salientar mais uma vez que o atual Prefeito, ao tomar posse, recebeu a Prefeitura com todas as contas zeradas, primeiro desafio a ser vencido na sua jornada administrativa. Portanto, se não havia dinheiro nas contas, como o Prefeito Vinícius iria ressarcir o que foi arrecadado com as inscrições do Concurso?

​Em face deste bloqueio inesperado de verbas, a Prefeitura está prestes a comprometer seriamente o andamento dos trabalhos, inclusive com possíveis atrasos em Folha de Pagamento dos Funcionários e pagamento a Fornecedores e Prestadores de Serviços do município. É justo que o povo de Canapi seja novamente massacrado? Não seria de fato um ato de Justiça a busca e condenação dos verdadeiros culpados?

​O Prefeito Vinícius Lima, comprometido de verdade com a sociedade canapiense, reúne sua equipe para buscar mecanismos na tentativa de diminuir o impacto negativo que vai afetar a população com o cumprimento desta ação judicial. Embora faça parte do destino administrativo a existência de ônus e bônus de gestões passadas, tal acontecimento poderá ferir com graves consequências o desenvolvimento da cidade pela incapacidade administrativa daqueles que somente denegriram a imagem da cidade colocando-a nos noticiários mais importantes do Estado com uma mácula irreparável de irresponsabilidades e desmandos administrativos.

​Para Vinícius Lima, “mesmo entendendo as razões que levaram as pessoas que se sentiram lesadas com a não realização do Concurso como estava previsto a apelarem na Justiça em busca de seus direitos, o momento requer de nossa parte cautela e pés bem firmes no chão. Estamos lutando para que Canapi não venha a sofrer mais um golpe. Nossa gestão é limpa e assim pretende continuar até o seu final. Queremos olhar o povo de Canapi de frente, certos de que estamos fazendo a nossa parte. Vamos conseguir driblar mais este momento difícil, recuperando o equilíbrio financeiro do município. Nossa gente não merece sofrer mais”, enfatizou.

​Espera-se que tudo se resolva a contento, e que as soluções possíveis não prejudiquem ao município e nem as pessoas que tiveram seus direitos lesados. Canapi é maior do que as adversidades.