21/02/2019

Prefeitura de Canapi emite nota de esclarecimento sobre locação de veículos.

Sem ter como contestar a veracidade do conteúdo da matéria, num evidente sinal de desespero, em nota a atual gestão municipal ataca mais uma vez o jornalista autor da matéria por simplesmente divulgar o que qualquer cidadão pode comprovar no próprio Portal da Transparência da Prefeitura. Vai ter volta, diz Marcio Martins.

NOTA
Por: Ascom/Canapi-AL
Canapi, 21 de Fevereiro de 2019

Canapi mais uma vez é alvo do vandalismo jornalístico. 
Até quando?!?

É lastimável que em pleno século XXI exista a prática indecorosa do vandalismo jornalístico que, na ausência de assuntos edificantes, se debruça na deturpação dos fatos para a criação de factoides que só servem para a satisfação pessoal de egos ansiosos por holofotes e para confundir os leitores.

Nos dirigimos hoje especialmente à população de Canapi – merecedora de todo nosso respeito  - para informar a cada cidadão e cidadã que TUDO, absolutamente TUDO o que acontece na Prefeitura segue os rigorosos padrões legais, com orientação jurídica e com a RESPONSABILIDADE de todos os envolvidos no processo de gerir a nossa cidade.

O nobre Jornalista que assina a matéria – tendenciosa e irresponsável! – não deveria ter consultado somente o Portal de Transparência para dar norte à sua redação, visto que lá está o resultado final com a devida prestação de contas à sociedade. Ele deveria, antes de qualquer coisa, ter investigado o Processo Licitatório que levou ao contrato com a empresa em epígrafe. Ele iria constatar toda a lisura e todo o desenrolar dos fatos que culminaram com a vitória da Pegasus como prestadora de serviços ao município. Não seria tão trabalhoso assim constatar que no Diário Oficial da União de 21.03.2017, por exemplo, consta a publicação do Aviso de Licitação para Pregão Presencial nº 5/2017 para locação de Veículos, Máquinas e Transporte Escolar; que no Diário Oficial do Estado do dia 27/04/2017 consta a publicação legal do resultado do Pregão, onde 13 empresas participaram com iguais condições, porém venceu a PEGASUS por portar toda a documentação exigida e oferecer os melhores preços para os serviços solicitados. Veria também Fora isso, no setor de licitação da Prefeitura se encontra o registro de todas as atas dos processos licitatórios. É só ter o cuidado de confrontar com as informações que divulgam. O que há de errado, então?

Outro detalhe importante não observado pelo nobre jornalista: uma cidade não sobrevive apenas pela “vontade de fazer as coisas”. É preciso “INVESTIR” para que a cidade se mova, seu povo seja atendido, as coisas funcionem. E isto requer o uso dos recursos públicos. Um dos maiores destaques do Prefeito Vinícius Lima tem sido exatamente este: todos ficam sabendo tudo o que está sendo feito pela cidade por meio da gestão municipal. É para o povo de Canapi que a gestão trabalha.

Independente deste “olhar tempestuoso” com o qual a gestão de Canapi vem sendo olhada, o trabalho em prol dos canapienses vai prosseguir, porque esta não se sente abalada. Qualquer órgão competente, qualquer cidadão interessado e também os jornalistas que levam seu trabalho a sério pode consultar o trabalho da equipe Vinícius Lima. Vão constatar que tudo está dentro da normalidade e da legalidade. Opositores que se “escondem” e usam sites como bandeira de geração de intrigas podem respirar aliviados porque a gestão de Canapi não tem o que temer.