14/02/2019

Prefeitura de Inhapi desmente publicação em vídeo que afirma que crianças de escola estariam sendo obrigadas a esperar os pais no sol

A prefeitura de Inhapi através de sua assessoria, desmentiu nesta quinta-feira, (14), uma publicação de uma internauta do Facebook, que afirma que crianças da extensão Escolar Luiz Celso Malta estariam sendo obrigadas a esperar seus pais no sol por voltas das 11:45h.

O post que causou grande impacto nos internautas, devido a conotação errada ao qual foi exposto, levando as pessoas a acreditarem em algo que não é verdade, interpretação essa que fere o conceito de prioridade que a prefeitura de Inhapi tem para com sua população.
Em contato com os responsáveis pela extensão escolar, foi nos informado que toda rede municipal tem horário prefixado para liberação dos alunos, sendo este as 11:45 da manhã, e que todos os pais foram informados e orientados para que chegassem com antecedência, para recolherem os seus filhos, o que em muitos casos não vem acontecendo.
“Muito pais chegam com até 30 minutos de atraso, horário qual os funcionários ja deveriam estar em almoço para o período seguinte, precisamos da responsabilidade dos pais também, uma educação de qualidade começa com o exemplo.” Destacou Lúcia.
A prefeitura de Inhapi afirmou que tomará as providencias cabíveis no sentido de que afirmações de má fé como esta não voltem a se repetir.