06/02/2019

Senador Rodrigo Cunha pede soluções para moradores do bairro do Pinheiro


Sensível aos graves problemas enfrentados pelos moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió, o senador Rodrigo Cunha tornou o assunto sua prioridade tão logo foi empossado, no último dia 1º. Rodrigo solicitou uma audiência na Caixa Econômica Federal e ontem foi recebido pelo diretor da Caixa Seguradora, José Coelho, e pela gerente de Operações, Kenia Soares, para buscar soluções para que quem mora no bairro e tem imóvel financiado pela Caixa possa acessar o seguro. Do encontro, já saíram compromissos do banco para agilizar a liberação desse direito e um número de telefone exclusivo para que os interessados possam ligar e se informar sobre como acessar o seguro: 0800 722 2492

“Pedi urgência para que as pessoas que têm imóvel financiado pela Caixa consigam rapidamente acessar o seguro a que têm direito. Ele prometeu diminuir a burocracia na liberação desse seguro e combinou de deslocar uma equipe para Maceió para cuidar especificamente dos moradores do bairro. E também disse que irá aumentar a equipe da Caixa em Maceió para dar conta da demanda”, relatou Rodrigo logo após a reunião, na noite desta terça-feira.

O diretor da Caixa informou ao senador que foram avisados 107 sinistros na área e que 16 já foram indenizados, totalizando mais de R$ 1 milhão. Além disso, 69 vistorias foram feitas. Há 21 casos que não receberam indenizações, mas terão seus financiamentos junto à Caixa coberto por um período. Segundo a Caixa Seguradora, estima-se que há 460 imóveis financiados pela Caixa no bairro do Pinheiro.

Na reunião, o senador pediu tratamento humanizado a esses moradores, que vivem sob grande estresse por verem suas casas ameaçadas. Há um plano de evacuação em andamento e quem residia sobre as chamadas áreas vermelhas já teve que deixar suas casas.

“Acompanho há quase um ano a situação do bairro e seus moradores, aflitos com as rachaduras crescentes e planos de evacuação que terão de seguir”.

Com essa ação Rodrigo reafirma o seu compromisso de botar o seu mandato de senador à serviço do povo alagoano.