25/02/2019

VÍDEO: Central do Sertão faz apelo em prol de criança de 06 anos vítima de Câncer no Abdômen em Inhapi.

Confira o vídeo gravado pelo Editor Geral do Site Regional de Notícia Natécio Fagner contando um resumo da história do pequeno Wanderson. Família sobrevive de apenas R$: 296,00 por mês do Bolsa Família.

Por: Redação

“Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidadenão se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (1º João 3:17)

É com este versículo bíblico que o Site Central do Sertão através do seu Editor Geral Natécio Fagner, inicia mais uma campanha de solidariedade em favor dos mais carentes e ou acometidos por doenças graves que precisam da solidariedade daqueles que cumprem o verdadeiro evangelho de Cristo, ainda que ateus, quiças os que se declaram Cristãos.

O caso de hoje novamente envolve uma criança, desta vez filho da inhapiense Magna Ricardo dos Santos, mãe de 04 filhos, entre eles o pequeno Wanderson de apenas 06 anos que infelizmente foi diagnosticado com um câncer, um Linfoma (Tumor Maligno) no abdômen.

De acordo a mãe Magna Ricardo, o filho já passou pela quimioterapia e nas próximas semanas deve ser submetido à radioterapia que em média dura 30 sessões, uma a cada dia na capital Maceió. 

Vale ressaltar, que segundo a mãe da criança, a Secretaria Municipal de Saúde de Inhapi tem ajudado com as passagens para o tratamento fora do município. Contudo, a família vem passando por sérias dificuldades financeiras, afinal de contas, são 05 pessoas sobrevivendo com apenas R$: 296,00 por mês do Bolsa Família, pois o auxilio doença que a criança tem direito ainda não foi liberado, uma vez que, sempre que foi marcado o dia da perícia coincidiu com os dias em que o pequeno Wanderson estava internado, algumas vezes inclusive na UTI.


No vídeo gravado por Natécio Fagner na casa da família, na rua Presidente Castelo Branco, saída para o sitio balde, Natécio faz um apelo à sociedade como um todo para ajudar o pequeno Wanderson, principalmente aos vereadores, prefeito, pároco e Pastores para que se manifestem em favor do tratamento do garoto.

Portanto, se você também deseja ajudar, segue abaixo a imagem do cartão com as informações necessárias, bem como os telefones para contatos.


CONTATOS:
(82) 98122 9175 - Natécio Fagner
(82) 98186 3506 - Família


OBS: No vídeo o Editor Geral do Site Central do Sertão fala que a criança começaram a fazer a Quimioterapia todos os dias em Maceió, no entanto, o mesmo se equivocou. Na verdade o pequeno Wanderson inciará a Radioterapia.