19/02/2019

Eleição do SIFUMPA – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Pão de Açucar terá chapa única.


Conheça os nomes que irão compor a chapa encabeçada pela professora Malú e pelo servidor Edson Pereira “Edinho”, atual 1º secretário do sindicato. Eleição está marcada para o dia 16/03 na sede do SIFUMPA – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Pão de Açucar, localizado na Rua Professor Antônio de Freitas Machado, centro.

COMPOSIÇÃO DA CHAPA

Presidente – Malú
Vice-presidente – Edson Pereira (Edinho)

1ª Secretária – Tânia Couto
2ª Secretária – Gilda

1ª Tesoureira – Betinha
2ª Tesoureira – Cidinha

Diretora de Assuntos Educacionais – Luciglei Fonseca
Diretora Sócio-Cultural – Brandina

CONSELHO FISCAL
1ª - Miriam
2ª - Débora
3ª - Rosiete

SUPLENTES
1ª - Marcia
2ª – Rosimere
3º - Maria do Socorro


Como nasceu o SIFUMPA?

Por incentivo do então coordenador de Comunicação da Prefeitura de Pão de Açúcar, Helio Silva Fialho, um grupo de servidores municipais, com destaque para  Petrúcio Lima, José Antonio Vieira Santos e Giovanni Fialho, teve a iniciativa, em 2001, de criar uma entidade que defendesse os diretos dos servidores municipais de Pão de Açúcar. Após uma reunião, da qual participaram um número significativo de servidores públicos municipais, foi criado o Sindicato da categoria, sendo eleito Petrúcio Lima, o popular “Pepeta”, para assumir a presidência do SIFUMPA, sendo este o primeiro presidente. Após surgirem alguns problemas de ordem administrativa, por determinação da Justiça, José Antonio Vieira Santos assumiu a presidência provisória, durante um curto período, e promoveu uma nova eleição, na qual foi eleito o servidor Edson Pereira, conhecido como “Edinho”. Apesar da gestão interina do presidente José Antonio Vieira Santos, a grande dedicação e transparência se zeram presentes nesta sua gestão de transição, sendo ele responsável por grandes conquistas legais da entidade. Após cumprir seu mandato de três anos, houve nova eleição, sendo eleita a servidora Luciana Merêncio, que assumiu a presidência durante dois mandatos consecutivos, isto é, por seis anos.

Em seguida, a professora Diva Santos disputou e venceu a eleição, para assumir seu primeiro mandato, onde realizou uma gestão aprovada por todos os servidores e, por este motivo, foi  reeleita, nesta quinta-feira (16), onde passará mais três anos a frente do SIFUMPA, lutando em prol de novas conquistas para a categoria.

Por: Central do Sertão
Crédito: Reprodução/Redes Sociais