12/04/2022

Prefeitura de Delmiro Gouveia\AL irá conceder quase R$: 10 milhões de reais para Organização Social de Garanhuns\PE gerenciar programas e ações de saúde.

 

Parceria é fruto do resultado da Chamada Pública nº 001\2022 publicada nesta segunda-feira (11\04) no Diário Oficial dos Municípios Alagoanos. 

Por: Redação\Marcio Martins \ Credito: IDH

Nesta segunda-feira (11\04), foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Alagoas na Edição 1771 a Chamada Pública nº 001\2022 da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia que tem por objeto a seleção de uma organização da sociedade civil com o objetivo de fortalecer a Secretaria Municipal de Saúde. 

E o Instituto vencedor foi o Instituto de Desenvolvimento Humano – IDH com sede no município de Garanhuns no Estado de Pernambuco, que terá a sua disposição para gerenciamento de programas e ações de saúde no município de Delmiro Gouveia, R$: 9.978.200,46 (Nove milhões, novecentos e setenta e oito mil, duzentos reais e quarenta e seis centavos). 

Todavia, a publicada no Diário Oficial datada de 08 de Abril de 2022, não apresenta o prazo de vigência da parceria entre o município de Delmiro Gouveia e o Instituto pernambucano. 


O INSTITUTO 

O Instituto de Desenvolvimento Humano – IDH é uma Organização da Sociedade Civil – OSC destinada a auxiliar a Administração Pública para trazer benefícios a população. Na condição de Entidade do Terceiro Setor, o IDH pode contratar diretamente com o Poder Público mediante parcerias celebradas através de Termos de Colaboração, na operacionalização e execução de programas, projetos e atividades de interesse público e recíproco nas áreas da educação, saúde, ação social e cultura. 

Com sede em Garanhuns(PE) e jurisdição em todo território nacional, o IDH foi fundado em 2008 e já atua em quatro municípios de Pernambuco (Xexéu, Escada, Belém de Maria e Agrestina) com os programas “Saúde para todos” e “Recomeço”, com foco, respectivamente, em saúde e educação. O IDH também conta com estrutura de equipe especializada em diversas áreas de formação para implantação de programas de atividades voltadas para setor público, com o objetivo de fomentar progressos à cidadania. 

Nosso diferencial é trabalhar visando programas de cidadania e, sobretudo, com transparência com a Gestão Pública, com os prestadores de serviço de nossos programas e a população de cada município onde atuamos. 

Programa Saúde para todos 

É o principal programa de saúde operacionalizado e executado pelo Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH). Ele tem o objetivo de auxiliar os municípios que buscam parcerias para unificar a gestão dos programas e ações de saúde; universalizar a atenção básica em saúde e as ações de média e alta complexidade. Além disso, o Programa busca executar de forma eficiente as mais diversas atividades em saúde do SUS, especialmente o atendimento médico, odontológico, hospitalar e ambulatorial. O Programa Saúde para Todos é coordenado pela Médica Dra. Sandra Maria Torreão Pires Kelm.