26/04/2022

Vídeo em que o prefeito de Inajá/PE anuncia reajuste aos professores que nunca concedeu continua nas redes sociais da prefeitura.


 Anúncio do reajuste de 33,24% conforme o piso salarial do magistério foi publicado no dia 16 de Fevereiro, mas até hoje nunca foi pago.

Por: Redação\Marcio Martins

Foi com grande alegria que os professores da rede municipal de Inajá no sertão do Estado de Pernambuco ouviram o anúncio feito pelo Prefeito Marcelo de Alberto (PSD) no dia 16 de Fevereiro do corrente ano (2022) no qual o gestor anunciou o reajuste de 33,24% aos professores da rede municipal de ensino. Pena que ficou apenas no discurso, haja vista que lá se vão 70 dias e até aqui o prometido de 33,24% tem sido 0%.

Acontece que, em nota enviada a nossa equipe de redação no dia 04 de Abril, a Secretaria de Educação alegou que o projeto não teve continuidade por falta de um estudo aprofundado sobre o impacto financeiro que reajuste traria para as contas do município, ao tempo em que afirmou que o anúncio feito pelo prefeito não se tratou de marketing político, uma vez que o reajuste será concedido. 

Todavia, mesmo após o envio da referida nota, lá se vão 22 dias e nada de reajuste, no entanto, o vídeo em que o prefeito anuncia um reajuste que até hoje não foi dado, continua nas redes sociais da prefeitura, sendo inclusive motivo de chacota de boa parte dos educadores que o compartilharam no dia 1° de Abril (Dia da Mentira).

Procurada inúmeras vezes nos últimos dias para comentar o assunto, a Secretária de Educação do município, tem ignorado nossas mensagens. Enquanto isso, os professores inajaenses caminham para o 5° mês do ano sem reajuste salarial, tendo ainda que amargar uma inflação de mais de 17% acumulada entre Janeiro de 2020 e Março de 2022, desde o início da Pandemia da Covid-19.