30/04/2022

Inhapi sediará o 1º Encontro dos Profissionais de Imprensa do Sertão Alagoano.

 
Evento acontecerá no dia 03 de Maio - Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

Por: Redação

O município de Inhapi no alto sertão de Alagoas sediará na próxima terça-feira, dia 03 de Maio (Dia Mundial da Liberdade de Imprensa) o 1º Encontro dos Profissionais de Imprensa do Sertão Alagoano que terá início às 18h30min no Ginásio de Esportes. 

O evento organizado pelo Jornalista Marcio Martins e o Diretor do site Central do Sertão Natécio Fagner conta com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura na pessoa da Secretária Ivonete responsável pela ornamentação do espaço e do Coofee Breack para os profissionais de imprensa e autoridades convidadas. 

No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o evento irá abordar temas relevantes sobre o livre exercício da atividade jornalística, os desafios, os riscos, os limites impostos pela lei e a defesa da liberdade de expressão a luz da Constituição Federal, através de palestras ministradas por renomados jornalistas e advogados convidados, tais como; os Jornalistas Wadson Correia (Jornalista da TV Ponta Verde (Maceió) & Correspondente do SBT) e Jota Silva (Jornalista e Radialista\Coordenador do Portal Correio Notícia), além dos advogados Gerd Gomes (Presidente da OAB\AL subseção Delmiro Gouveia) e Antoniel Pinheiro (Doutor em Direito pela UFBA e Professor de Direito Constitucional). 

03 DE MAIO 

"Dia Internacional da Liberdade de Imprensa". A data foi oficializada em 1993 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo da criação é ressaltar os princípios fundamentais da liberdade de imprensa no mundo todo, além de prestigiar os jornalistas perseguidos, intimidados, ameaçados ou mesmo aqueles que perderam a vida exercendo a profissão, pelo simples direito de informar e denunciar as mazelas sociais existentes.