23/04/2022

[ITAÍBA\PE] “Apresentei 19 requerimentos e apenas 02 foram atendidos pela prefeita que também não gostou do meu apoio aos professores”, disse o vereador Jessé Tenório.

 

Parlamentar explica o porquê deixou a base do governo na Câmara. Vídeo em defesa do reajuste dos professores foi à gota d’água. 

Por: Redação 

O vereador por Itaíba\PE Jessé Tenório, eleito pelo (PT), partido que compôs o grupo político da prefeita Regina Cunha nas eleições municipais de 2020, deixou a base política do governo municipal na Câmara, (antes composta por 08 dos 11 vereadores), após gravar um vídeo em defesa do reajuste salarial nacional de 33,24% dos professores o qual vem sendo negado pela Prefeita Regina Cunha que sem propor nenhum percentual de reajuste, chegou a enviar um projeto para a Câmara de Vereadores propondo a incorporação do adicional do pó de giz ao salário dos educadores, o que gerou revolta e greve decretada pela categoria. 

Muito embora todos os vereadores, inclusive os 08 (oito) da base do governo na Câmara tenha se posicionado a favor do reajuste dos professores logo após protesto realizado pelo SINSEPI – Sindicato dos Servidores Públicos de Itaíba, o vereador Jessé Tenório (PT) foi o único aliado da Prefeita Regina Cunha que teve a coragem de “dá a cara pra bater” em defesa dos educadores. 

Eleito com 496 votos, e ocupando pela primeira vez uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Itaíba, Jessé Tenório (PT) vem ganhando notoriedade por suas posições firmes na casa em defesa dos direitos dos professores, fato que ocasionou uma espécie de ciúmes entre seus colegas da base aliada do governo municipal na Câmara ao ponto de ser excluído do grupo de whatsapp pelo líder do governo após a publicação de um vídeo em que o parlamentar declara todo seu apoio aos professores mesmo contra os interesses da atual gestão municipal. Confira! 

Inegavelmente o vídeo acabou sendo a gota d’água para a saída do vereador, contudo, o que também pesou na decisão do parlamentar, foram 19 requerimentos protocolados e aprovados na Câmara desde o início da atual legislatura, dos quais apenas 02 (dois) foram atendidos pela Prefeita Regina Cunha. 

"Acredito que eles queriam que eu votasse contra os professores, mas declarei que não votaria de jeito nenhum o projeto que a prefeita havia enviado a Câmara e posteriormente pedido sua retirada, além disso, não estava tendo atenção do governo, acreditei que teria, mas não tive. Foram 17 requerimentos e vários projetos em beneficio da população protocolados na Câmara desde o início do meu mandato que infelizmente não foram atendidos” – Disse o vereador Jessé Tenório à redação do site Central do Sertão.  

Após deixar a base de apoio do Governo Municipal na Câmara de Vereadores, Jessé Tenório (PT) declarou apoio ao grupo de oposição a Prefeita Regina Cunha, liderado por Rogéria Martins, irmã do ex-deputado Claudiano Martins e tia do Deputado Claudiano Filho.