26/04/2022

Ciclistas de Inhapi conquistam 1º e 3º lugar no Campeonato Alagoano MTB realizado no município de Atalaia\AL.

Campeão na categoria Sub 23 e pódio na categoria Iniciante, atletas inhapienses deram um verdadeiro show em duas rodas.

Por: Redação 

Neste Domingo (24) os ciclistas André Santos, Betânia JB e outros atletas, representaram o município de Inhapi no Campeonato Alagoano MTB realizado no município de Atalaia\AL, se consagrando em pelo menos duas categorias: (Sub 23 e Iniciante), onde os atletas inhapienses conquistaram respectivamente o 1º e o 3º lugar.

Na categoria Sub 23 André dos Santos ficou com o 1º lugar e 2º colocado na categoria geral; Já na categoria Iniciante, Betânia JB levou o 3º lugar, ficando na 7ª colocação na classificação geral. O evento foi organizado pela FAC (Federação Alagoana de Ciclismo) teve a participação de atletas de todo o estado. A prova teve percursos em estradas rurais. Foi caracterizado por trechos de muitas subidas, cascalho, curvas fechadas e muita temperatura, exigindo força, agilidade e muita resistência dos atletas.

A participação dos atletas na competição contou com o apoio do Prefeito Tenorinho Malta.

Ciclismo é uma atividade que envolve a repetição de um movimento e que usa como meio de locomoção a bicicleta. O ciclismo pode ser competitivo, recreativo e também praticado como forma de atividade física.