20/04/2022

[VÍDEO] Vereador é vaiado ao defender a aprovação do Projeto que endividou por 10 anos o município de Itaíba/PE em R$: 10 Milhões de reais.

 
"Votei e voto, e os que hoje vaiam amanhã irão aplaudir" - Disse o parlamentar da Tribuna da Câmara.

Por: Redação\Marcio Martins

E a polêmica aprovação pela Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba/PE do Projeto de Lei de autoria da prefeita Regina Cunha que autorizou a Prefeitura a pleitear junto a Caixa Econômica Federal um empréstimo de R$: 10 Milhões de reais, endividando o município pelos próximos 10 anos sob o risco de comprometer os serviços públicos e a folha de pagamento dos servidores municipais, ganhou um novo capítulo na noite desta terça-feira (19) durante a realização de mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal. 

Com a casa cheia de professores que continuam lutando pelo reajuste do Piso Salarial Nacional, e, que, portanto, aguardam o envio do Projeto de Lei a Câmara, o vereador Cláudio do Jirau (PP) subiu a Tribuna para defender a aprovação do empréstimo milionário que a Câmara por 07 votos a 03 deu autorização a Prefeitura para contratar pela Caixa Econômica Federal. 

Acontece que, enquanto o vereador (que foi um dos 07 a votar favorável ao PL do endividamento) falava em defesa do projeto, os professores em sua totalidade o vaiavam, dada a revolta dos educadores, principalmente pelas garantias dadas a CAIXA comprometendo o FPM e o ICMS do município e pela rapidez que o projeto tramitou e foi aprovado na casa em menos de 24 horas.

"Votei e voto, e os que hoje vaiam, amanhã irão aplaudir quando veem as obras sendo executadas em prol da população" - Retrucou o Ver. Cláudio do Jirau.