22/01/2015

Garantia Safra beneficia 1229 agricultores de Inhapi

A Secretaria de Agricultura cadastrou 1.229 famílias de produtores rurais de Inhapi no Programa Garantia Safra, que cada uma receberá a quantia de 850,00 reais, dividida em cinco parcelas de 170,00 reais, com o objetivo de garantir aos trabalhadores rurais que têm a sua produção penalizada pela estiagem em 2015.

Os primeiros benefícios saíram no ano de 2014, através da parceria firmada entre o governo Federal, Estado e Município, cabendo aos agricultores o pagamento simbólico de R$ 9,50. Ressalta-se que, entretanto, nas gestões anteriores a quantidade de contemplados não ultrapassava 500 famílias. Com isso, além dos benefícios destinados diretamente à população cadastrada, observa-se que os recursos também impulsionam o comércio local.

Segundo constata o técnico agrícola Rodolfo Serafim, na nova gestão houve um aumento de mais de 100% no numero de beneficiários, "o que demonstra o comprometimento do prefeito Zé Cicero e da Secretaria Municipal de Agricultura com o desenvolvimento do inhapiense”. O que é confirmado pelo secretário de agricultura Geraldo Reis Guerra, “só neste ano de 2015 o projeto injetará mais de R$ 1 milhão de reais no município”
Por Ascom/Inhapi