05/08/2016

Zé Cícero mostra força política em convenção já considerada a maior da história de Inhapi.

Clube Municipal ficou pequeno para as milhares de pessoas que compareceram ao evento, as quais tiveram que ouvir do lado de fora os pronunciamentos do prefeito, aliados e candidatos a vereadores.

A pré-candidatura de José Cícero Vieira, mais conhecido como “Zé Cícero” (PT), na disputa pela reeleição a prefeito de Inhapi, foi confirmada durante convenção, na tarde desta quinta-feira (4). A coligação denominada “Para Inhapi Seguir em Frente” também oficializou a pré-candidatura a reeleição da vice-prefeita, Cristina Costa (PSC).

Se tem uma coisa que  muito se ouviu durante os últimos dias no município de Inhapi era que a reeleição do prefeito Zé Cícero era dada como improvável diante do poderio político e financeiro da família Malta, mas após a convenção do atual gestor realizada na tarde desta quinta-feira (04) o quadro se inverteu e agora  os mesmos que consideram quase que nula possibilidade de reeleição do prefeito Zé Cícero agora disse que a mesma é tão certa como dois mais dois são quatro.

Mas engana-se que tudo isso é exagero, pois Zé Cicero como bem diz o título da matéria vem forte trazendo consigo dos ex pre-candidatos a prefeito Zé Alencar e Joãozinho Paiva e um chapão com 22 candidatos a vereador.

O Clube municipal ficou pequeno pra tanta gente, não apenas pelo tamanho do grupo político do gestor, mas principalmente pelas milhares de pessoas que lotaram as dependências do clube e seus arredores, em uma convenção que sem sombra de dúvidas foi a maior que o município de Inhapi já presenciou em toda sua história.

Aproximadamente 5 mil pessoas, segundo a organização, participaram do evento que foi realizado no Ginásio de Esportes. Entre os participantes estavam o deputado federal Paulão (PT) e o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB).

“Não é dando R$ 10,00 ao povo que as coisas vão melhorar, mas sim dando dignidade, salário justo, pagamento em dia, montando uma estrutura para quem vive na zona rural e no município. É isso que proponho a fazer junto com Cristina”, disse Zé Cícero durante discurso.

Além das pré-candidaturas majoritárias, a coligação oficializou pré-candidaturas proporcionas.