21/10/2016

Idoso acusado de planejar dois assassinatos em São José da Tapera é preso

Vítimas eram dois irmãos que foram executados dentro das residências em que moravam, no dia 15 de agosto deste ano


Por: Juliano Rodrigues
A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (20), por volta das 16h, a prisão do idoso Ismar Alcântara de Souza, 69, acusado de planejar o assassinato de outros dois homens, em São José da Tapera.

O acusado foi preso no mesmo município, na última terça-feira (18), em uma operação deflagrada por agentes policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária de Área (GPJ-4), e da Delegacia Distrital de Polícia (38º DP), em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela Justiça.

Conforme a polícia, Ismar Alcântara idealizou as mortes dos irmãos Damião Barros de Souza e Lindomar de Souza Barros, ocorridas no dia 15 de agosto deste ano, na zona rural do município. Eles foram executados com vários disparos de arma de fogo.

Ismar Alcântara foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (3ª-DRP), sediada em Batalha, onde ficou recluso à disposição da Justiça.

O crimes
A polícia informou que, Damião Barros estava dentro da residência em que morava, quando foi surpreendido por três homens, de características desconhecidas, que adentraram ao imóvel procurando o irmão dele.

Ainda de acordo com a polícia, após saber que Lindomar não se encontrava no local, um dos suspeitos efetuou um tiro, que acertou a cabeça de Damião. Ele morreu na hora. 

Os criminosos, segundo a polícia, foram até a residência de Lindomar, onde o localizaram e dispararam várias vezes, o atingindo cerca de sete vezes. Ele também morreu na hora.

Fonte Correio Noticia