11/10/2018

Curso de informatica móvel é ofertado a jovens da zona rural com apoio da Prefeitura de Inhapi

O que fazer quando o jovem do campo não pode ir até a tecnologia? A tecnologia vai até ela, foi assim que aconteceu nesta última semana o Curso de Informática Básica Móvel no Povoado Promissão em Inhapi/AL, que tem como objetivo capacitar os jovens para o mercado de trabalho, em parceria com a Prefeitura de Inhapi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SENAR.
O curso é realizado dentro de um micro-ônibus totalmente adaptado para o programa, e busca atender jovens da zona rural de pequenos municípios sertanejos.
O programa Inclusão Digital Rural abre oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. Com duração de 16 horas, os cursos de inclusão digital ensinam noções básicas de informática, como criar um e-mail e como navegar no site do Sistema CNA/SENAR, o Canal do Produtor, que traz, todos os dias, informações importantes para quem trabalha na área rural.
Objetivos do Programa
– Dar oportunidade aos produtores de conhecer novas tecnologias para implantar na sua propriedade rural, que certamente terão reflexos no aumento da produtividade;
– Beneficiar os produtores e trabalhadores rurais com informações que agreguem conhecimentos modernos ao seu meio com vistas a alcançar a eficiência na propriedade rural;
– Oferecer ferramentas de gestão de propriedades rurais com material pedagógico disponibilizado por meio eletrônico;
– Proporcionar a qualificação profissional e Inclusão Digital Rural em todas as regiões do Brasil;
– Promover mudança de hábito e comportamento com vistas à nova identidade do produtor como empreendedor rural;
– Incrementar as formas de aprendizado por meio do ensino a distância;
– Integrar o homem do campo com o mundo da informação por meio do acesso ao Canal do Produtor (www.canaldoprodutor.com.br).
Ao aprender a usar os recursos da informática e da internet, as pessoas do meio rural podem fazer, gratuitamente, os cursos de Educação à Distância do SENAR, a EaD-SENAR.  Basta ter um computador em casa, no sindicato ou acesso a uma lan house.